Olá, Tudo bem?
Aqui quem fala é Katia da Só Ombrelones. Neste e-mail você encontrará dicas que realmente importam para dar cara nova a sua área externa.
Seja para ler um livro no final do dia, confraternizar no final de semana ou ainda um chá no meio da tarde, as áreas externas têm tornando-se cada vez mais comuns. Estes ambientes são verdadeiras extensões dos lares para moradores de casas, sítios e chácaras.
Jardim, Piscina ou Churrasqueira.
As áreas externas das residências podem servir como Jardim, área da Piscina ou até mesmo uma área gourmet com churrasqueira. Em todas essas categorias, deve-se sempre prezar pelo conforto e aconchego, sempre harmonizando esteticamente com a proposta geral. Portanto, nada de pensar este ambiente como algo a parte ou como o “patinho feio” da casa.
Entendido isso, Vamos às dicas?
Estilo de Casa.
O primeiro passo é prestar muita atenção aos outros cômodos da casa. Qual o estilo arquitetônico que vem sendo utilizado nos outros cômodos? Quais materiais são mais utilizados? Estes pontos são importantíssimos a serem observados, já que devemos pensar a área externa como extensão do lar e não como uma área a parte.
Nesta primeira observação, será possível notar quais as escolhas mais harmônicas a serem feitas.
Qual o objetivo do espaço?
Agora o desafio é descobrir qual será a atividade mais recorrente neste espaço. Será um Jardim para leituras? Invista em uma boa iluminação! Será uma área gourmet e receberá diversas pessoas? É preferível pensar em grandes mesas ou balcões.
Percebe como essa definição irá fazê-lo ter uma avaliação melhor de sua área externa? Agora é só analisar com cuidado e pensar nas mudanças necessárias.
Verde. Verde Everywhere!
Esse ponto é unânime! Invista sem medo em plantas, flores e até árvores. Elas são presenças marcadas em áreas externas. Além de tornar o espaço muito mais aconchegante, ele proporcionar um ar de muito fresco e tranquilidade.
Os verdes podem ser usadas tanto nos espaços de convivência quanto nos arredores. Em jarros, no chão ou sob mesas e balcões, podem ser utilizadas espécies como: renda portuguesa, Costelas-de-Adão, sagu, entre outros. Para ser utilizada ao redor, podem ser Palmeira Veitchia, arbustos em geral ou até mesmo algumas espécies de plantas frutíferas de pequeno porte.
Móveis
Como estão os móveis de sua área externa? Algumas vezes, por estar na parte de fora da casa, não é dada a devida importância que estes itens merecem. Portanto, nada de reaproveitar ou improvisar móveis neste cômodo.
Na escolha das peças, o cuidado principal deve ser com o material de construção. Como estarão na área externa, sofrerá efeitos intempéries. Para poltronas ou sofás, prefira tecidos impermeáveis e resistente ao sol. Para cadeiras, aposte naquelas construídas em alumínio e alguns modelos de fibras. Para as madeiras, tome procure identificar qual o tipo utilizado e prefira sempre as mais resistentes como: ipê, Maçaranduba, Tatajuba, Jatobá, etc…
Au Reuvoir, Sol!
Uma boa proteção do sol é outra parte fundamental para deixar sua área externa do jeito que sempre sonhou. Entre as opções existentes como guarda-sol e toldos, o ombrelone é a opção mais recomendada quando se procura sofisticação e requinte. Por conta dos materiais premium, designs únicos e construção impecável, eles dão um toque especial em qualquer ambiente. Eles têm diversas formatos, tamanhos, materiais e cores, com toda certeza achará uma que mais se aproximará do seu gosto!
Estas são nossas dicas iniciais para uma área externa dos sonhos. Gostou? Em breve voltamos trazendo outras novidades não só sobre reforma e decoração, mas também sobre todo esse universo.
Até a próxima, acompanhe-nos em nossas mídias sociais!