A Só Ombrelones preocupa-se com a satisfação total de seus consumidores. Nosso compromisso reflete o respeito e a confiança depositada em nossa marca. Assim, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, é que apresentamos os termos e condições de nossa Política de Troca e Devolução.

  1. Condições Gerais

Toda solicitação de devolução deve ser comunicada no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do ato da compra ou entrega do produto, conforme aplicável, salvo para devolução por avaria de transporte, que possui condição específica.

Qualquer solicitação de devolução deverá ser formalizada, obrigatoriamente, através de um dos nossos canais oficiais de atendimento:

Site: https://soombrelones.com.br

E-mail: sac@soombreones

Telefone/Whatsapp: +55 47 3052-7630

 

O produto a ser devolvido deverá estar sem indícios de uso e em sua embalagem adequada, com todas as peças e acessórios, além de acompanhado da respectiva Nota Fiscal de compra.

 

Não haverá cobrança de frete para a devolução do produto.

 

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de Controle de Qualidade assim que chegam em nossa fábrica. Nosso prazo de análise é de até 2 (dois) dias úteis, contados do recebimento na fábrica.

 

Caso seja identificada qualquer divergência de peças, acessórios, embalagem adequada, itens ou violação do produto, a devolução não será aceita e o produto será devolvido ao remetente, sem prévia comunicação. Nessa hipótese, o custo de frete será de responsabilidade do próprio consumidor.

 

Se a devolução for aprovada pelo Controle de Qualidade, o consumidor poderá escolher entre a troca, por modelo igual ou similar (de mesmo valor), ou optar pelo cancelamento da compra com a restituição dos valores pagos, conforme aplicável.

 

1.1. Devolução por arrependimento (art. 49 CDC)

O consumidor poderá se valer do direito de arrependimento, previsto no art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, desde que observado o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar do ato da compra ou da entrega do produto. Constatado qualquer indício de uso do produto ao se valer do direito de arrependimento a solicitação será recusada, observadas as demais condições previstas neste documento. Nesse caso, se aprovada a devolução, o consumidor poderá escolher entre a troca, por modelo igual ou similar (de mesmo valor), ou optar pelo cancelamento da compra com a restituição dos valores pagos.

Decorrido o prazo especificado, o consumidor deverá observar as condições previstas no Termo de Garantia Contratual.

1.1.1. Cancelamento de pedido de compra

Se a compra foi realizada por boleto bancário e o pagamento não tiver sido efetuado até o seu vencimento, o pedido será automaticamente cancelado.

Se a compra foi realizada, inclusive com pagamento aprovado, mas o produto ainda não foi embarcado, o pedido será cancelado e os valores serão restituídos nos termos abaixo. 

1.2. Devolução por defeito de fabricação

Para solicitar a devolução de um produto recebido com defeito de fabricação, o consumidor terá até 7 (sete) dias corridos, a contar do ato da entrega do produto. Nesse caso, se aprovada a devolução, o consumidor poderá escolher entre a troca por modelo igual ou similar (de mesmo valor). Na impossibilidade de troca por modelo igual ou similar, ocorrerá o cancelamento da compra e o consumidor receberá a restituição dos valores pagos.

Decorrido o prazo especificado, o consumidor deverá observar as condições previstas no Termo de Garantia Contratual.

1.3. Devolução por avaria de transporte

Ao receber o produto confira se os volumes estão de acordo com a Nota Fiscal de compra. A numeração da embalagem deve conferir com a numeração da Nota Fiscal. Em caso de divergência ou qualquer violação da embalagem ou conteúdo, não aceite a mercadoria (justificando por escrito a recusa) ou contate imediatamente a fabricante no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas do recebimento. Nesse caso, se aprovada a devolução, o consumidor poderá escolher entre a troca por modelo igual ou similar (de mesmo valor).

Decorrido o prazo especificado, o consumidor deverá observar as condições previstas no Termo de Garantia Contratual.

  1. Meios de reembolso 

Nos casos de restituição dos valores pagos, a restituição ocorrerá de acordo com o método de pagamento escolhido no ato da compra.

Cartão de crédito: em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em parcela única, independentemente do número de parcelas selecionadas na compra. O prazo de estorno em fatura depende exclusivamente da administradora do cartão após ser notificada pela Só Ombrelones.

Boleto bancário/Pix: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário e somente na conta corrente do comprador. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido de compra. A restituição dos valores será processada no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a aprovação da devolução.

IMPORTANTE: a restituição dos valores será processada somente após a aprovação da devolução pela equipe de Controle de Qualidade, conforme as condições previstas neste documento. Caso queira acompanhar uma solicitação, acione a equipe de atendimento pelos canais oficiais.

  1. Coleta de devolução

A Só Ombrelones se responsabilizará por solicitar a coleta do produto, via transportadora, no mesmo endereço onde a entrega inicial foi realizada.

Lembre-se que o produto a ser devolvido deverá estar sem indícios de uso e em sua embalagem adequada, com todas as peças e acessórios, além de acompanhado da respectiva Nota Fiscal de compra.

Em caso de a coleta ser motivada por pedido de troca do produto, a Só Ombrelones reserva-se no direito de primeiro coletar o produto devolvido, visto que, primeiro, deverá ser aprovada a devolução pelo Controle de Qualidade, para somente então efetivar a troca do produto.

A Só Ombrelones tem o compromisso de realizar até no máximo 3 (três) tentativas consecutivas de coletar o produto, sempre com intervalo de tempo de 48 (quarenta e oito) horas entre cada tentativa.

Se as 3 (três) tentativas de coletas resultarem em insucesso, a solicitação será cancelada e o consumidor será notificado. Nesse caso, se o consumidor ainda desejar que a coleta seja feita, será necessário novamente entrar em contato através dos canais oficiais de atendimento, contudo, nesta hipótese, o consumidor se responsabilizará por custos de frete.

Atenção: fique atento ainda às condições previstas no Manual de Instrução, Guia Rápido e Termo de Garantia Contratual.