O inverno está chegando, o sol é substituído por um inverno escuro, e finalmente é hora de torná-lo aconchegante por dentro, de rastejar para o sofá com um cobertor e servir chocolate quente.
Mesmo que pareça incrivelmente tentador, espere um pouco, primeiro guarde o seu Ombrelone, assim ele permanecerá como novo e você poderá apreciá-lo na próxima temporada tanto quanto no ano passado, mas não esqueça das seguintes orientações:
Certifique-se de que o tecido está seco antes de ser fechado, pois se esquecer e guardar molhado ou úmido, poderá desenvolver bolor, em um tecido natural o molde é muito visível e dificilmente removível. Nossos panos são tratados com um revestimento especial resistente à água. No entanto, quando um ombrelone é fechado em uma condição úmida, a umidade entre o tecido não pode secar adequadamente. Existe a possibilidade de que o tecido comece a sufocar; manchas de mofo se desenvolvem na forma de pontos pretos. Este é um efeito irreparável; esses pontos não podem ser removidos. Um método mais rigoroso e não indicado com cloro, pode clarear as manchas, mas terá um efeito destrutivo no tecido.
Indicamos limpar sempre o ombrelone e a melhor maneira de limpar é com água fria e com uma escova de cerdas macias.
O uso de uma capa protetora é importante para a preservação de um Ombrelone.
Ao fecha-lo, use o cordão para unir as varetas com firmeza, o que facilita o fechamento da capa protetora. Certifique-se de que o pano esteja seco antes de ser guardado na capa e feche a capa com firmeza pra que tanto o velcro inferior como lateral não passe nenhuma umidade ou praga entre no tecido.
É possível que, depois de alguns anos, a seu ombrelone fique mais difícil de abrir do que quando você a comprou, isso é facilmente consertado com o uso de um spray de silicone. Se for de madeira, também lembre-se de seguir a orientação de manutenção da madeira, que também sugerimos aqui no nosso Blog.